PODER POLITICO E O PAPEL DA MÍDIA ELEIÇÕES 2014 NO ESTADO DO AMAPÁ

Autores

  • Arielson Teixeira do Carmo Universidade Federal do Amapá
  • Cleiton de Jesus Rocha

Resumo

O objeto de estudo é a influência da mídia nas eleições 2014 no Estado do Amapá. Neste sentido, busca-se analisar os mecanismos utilizados pelas mídias ligadas à partidos políticos, especificamente, nas eleições de 2014. Dando enfoque para a figura de dois principais candidatos concorrentes ao cargo de Governo do Estado. O ex-governador e envolvido em escândalo de corrupção, Waldez Góes (PDT) que retornou ao posto de Governador pelas eleições de 2014, aliado com os donos de principais jornais e emissoras de TV, representados pelo Sistema Beija Flor de Comunicação; e outro o atual Governador da época Camilo Capiberibe (PSB) tentando a reeleição, tinha a mídia como uma dos seus principais inimigos políticos. Através de revisões bibliográficas e analises dos discursos veiculados pelos víeis midiáticos, o presente artigo inicialmente tem como referência empírica os exemplares do Jornal Impresso A Gazeta – Jornal Verdade, que corresponde ao período de 05 a 26 de Outubro. Objetiva-se demonstrar o papel da mídia nas eleições para Governo do Estado do Amapá em 2014.

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Publicado

2015-06-01